Fotos

17° - Próximo Mosaico: Atlético x Fluminense

O próximo mosaico se formará durante o Hino Nacional da partida entre o Furacão e o Fluminense no dia 24 de outubro as 16h.

16° - O Maior Mosaico da Baixada


Contando com 22 mil paineis, construídos com 7 mil metros de tecido, o mega-mosaico abrangeu diversos setores da Arena da Baixada, incendiando a torcida nas arquibancadas com a execução da palavra “CALDEIRÃO” no setor Getúlio Vargas superior, além de labaredas de fogo no setor inferior.

15° - RESPEITO

No dia 21/04/10 no jogo entre Atlético x Palmeiras, o mosaico continha a palavra Respeito, em reverência a atitude racista do jogador Danilo do Palmeiras contra Manoel do Furacão.

14° - Parabéns Furacão, 86 anos


No dia 27 de Março de 2010, no jogo contra o Cascavel, a Comissão de Mosaicos confraternizou o aniversário atleticano de 86 anos.

13° - E Somos a Maior!



Em outro clássico contra o Coxa no dia 7 de Março de 2010, mosaico em alusão a maior torcida de Curitiba: " E Somos a Maior"

12° - Fênix e Furacão, renascendo das próprias cinzas


E no dia 21 de setembro de 2008, um momento histórico: pela primeira vez o Mosaico Furacão foi realizado no setor Getúlio Vargas Inferior. O maior mosaico atleticano trazia a imagem de uma fênix, mostrando que o Furacão iria renascer das próprias cinzas.

11° - Final do Campeonato Paranaense 2008

Na final do Campeonato Paranaense, no dia 04 de maio de 2008, contra o Coritiba, com a mensagem de raça, que deveria prevalecer naquela partida e em toda a temporada.

10° - União entre torcida e time

No dia 16 de setembro de 2007, no momento delicado que o Atlético enfrentava no Campeonato Brasileiro, mais uma vez a força do mosaico se disse presente. Contra o Palmeiras, na Baixada, o pedido era de união entre time e torcida, na bonita mensagem dos torcedores para a virada atleticana na competição.

9° - Torcida Rubro-Negra, 12° Jogador

A nona edição do mosaico ocorreu no dia 09 de maio de 2007, no jogo entre Atlético e Fluminense, pela Copa do Brasil. O mosaico fez uma homenagem à torcida atleticana, o verdadeiro 12º jogador do time nos jogos na Baixada.

8° - Mosaico Furacão Profético

No dia 04 de abril de 2007, um mosaico profético foi realizado pelos torcedores, que mostrou o placar do jogo entre Atlético e Vitória, pela Copa do Brasil: 3 x 0 era o resultado que o Furacão precisava para obter a classificação e o pedido de todos os atleticanos foi demonstrado pelo mosaico.

7° - Mosaico Furacão na Sul-Americanas

No dia 15 de novembro de 2006, na partida entre Atlético e Pachuca, também pela Copa Sul-Americana, foi a vez do tradicional coro do “Uh! Caldeirão!” ser lembrado pelo mosaico, numa constituição perfeita da força que o estádio tem para o time.

6° - Furacão é o Brasil

Em 25 de Outubro de 2006, na partida contra o Nacional do Uruguai válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, um verdadeiro show foi protagonizado nas arquibancadas da Arena da Baixada, com a formação da maior bandeira do Brasil num estádio de futebol. Os torcedores atleticanos utilizaram mais de 2100 painéis na cores da bandeira nacional e homenagearam o Clube Atlético Paranaense como sendo o único clube brasileiro na Copa Sul-Americana de 2006.

5° - Mosaico Furacão e los hermanos

Na sua quinta edição, o mosaico aconteceu no dia 12 de Outubro de 2006, no jogo entre Atlético e River Plate, com a imagem formando o símbolo estilizado das iniciais do clube: CAP.

4° - Mosaico em homenagem a Lothar Matthäus


O quarto mosaico foi em 05 de fevereiro de 2006, numa homenagem ao então técnico do Atlético, Lothar Matthäus, com a formação de uma enorme bandeira da Alemanha nas arquibancadas do estádio atleticano.

3° - Mosaico Furacão no Clássico

O terceiro Mosaico foi no clássico regional entre Atlético e Paraná Clube, no dia 30 de outubro de 2005, com os torcedores formando uma enorme bandeira do estado do Paraná nas cores rubro-negras, numa referência à maior torcida do estado - "O Paraná é Rubro-negro".

2° - Edição do Mosaico Furacão

A segunda edição do Mosaico foi no dia 02 de outubro de 2005, no jogo entre Atlético e Flamengo, com os torcedores reverenciando as duas principais conquistas do Atlético: os títulos Brasileiros da 2ª divisão (em 1995) e da 1ª divisão (em 2001), com os painéis formando as duas estrelas que simbolizam as conquistas

1° - Estréia do Mosaico Furacão

A estréia aconteceu no dia 20 de agosto de 2005, na partida entre Atlético e São Paulo, formando um gigantesco painel com as iniciais do clube - CAP.